ESG valida tecnologia de backup inteligente InfiniGuard

A consultora considera que a plataforma é uma solução ideal para recuperar os dados mais críticos de uma empresa com total confiança.

A Enterprise Strategy Group (ESG) emitiu um relatório de validação sobre a tecnologia de backup inteligente InfiniGuard, desenvolvida pela Infinidat.

A InfiniGuard é uma solução de backup e de recuperação de desastres à escala petabyte “que reduz os custos, riscos e tempo de inatividade associados à recuperação de workloads críticas para as empresas após um ciberataque, uma falha de hardware, um desastre natural ou corrupção de dados”, conforme refere a empresa.

O relatório da ESG, intitulado “Enterprise-class Data Protection with InfiniGuard by Infinidat”, considera os sistemas InfiniGuard como uma plataforma de backup ideal “para recuperar com total confiança os dados mais críticos para as empresas”.

O relatório documento ainda os testes de validação realizados relativamente às vantagens da sua arquitetura, incluindo o desempenho do backup e da recuperação, otimização de custos e facilidade na implementação e gestão.

A arquitetura InfiniGuard é baseada na arquitetura da InfiniBox e incorpora tecnologias de deduplicação e compressão de última geração (incluindo deduplicação no host), interoperabilidade com os principais softwares de backup e bases e dados e um modelo de preços flexível, que confere uma maior agilidade e flexibilidade.

A ESG verificou as capacidades e o valor da solução de backup de segurança e recuperação de desastres (DR) InfiniGuard através de uma combinação de demonstrações, sessões de provas remotas, auditoria a testes de desempenho e conversação com os clientes.

Para a prova técnica do sistema, a ESG utilizou a InfiniGuard com as principais aplicações de backup e de bases de dados como a Commvault, IBM, Oracle, Veeam ou a Veritas, para transferir dados de backup e DR de e para um aparelho InfiniGuard.