Categories: Negócios

ESPECIAL 2015 | Decunify: celebração dos 15 anos

Em 2015, o responsável admite ter verificado, essencialmente, uma continuidade das tendências de investimento das empresas naquilo que é o core business da Decunify, nomeadamente nas infraestruturas físicas de comunicações, datacenters, mobilidade, segurança e, mais recentemente, multimédia.

Já em termos de mercado, verificou um crescimento muito significativo nos projetos relacionados com a mobilidade, em particular na criação de infraestruturas que possibilitem o acesso à informação em qualquer lugar e de forma segura. “A virtualização (não só na área do IT como no das comunicações) é também um fator em destaque, verificando-se uma crescente consciencialização das empresas para estas tecnologias e os seus benefícios. Por último, é importante salientar as novas oportunidades na área do social media e business analytics”.

O primeiro grande momento de 2015 da empresa portuguesa, em temos de importância para a Decunify, foi o dia 30 de novembro, pois atingiram a marca de 15 anos de existência. “Os outros grandes momentos foram a renovação do nosso site e da imagem da empresa”.

Verificamos uma evolução sustentada do investimento em TI, embora o seu comportamento esteja fortemente dependente da estabilidade política e económica que se possa viver no país, e que neste momento é uma incógnita para o tecido empresarial”.

José Manuel Oliveira espera para 2016 um crescimento fundamentalmente nas infraestruturas de comunicações, em particular a adaptação das infraestruturas à utilização das clouds, a mobilidade, focada na possibilidade do acesso à informação em qualquer lugar de uma forma segura, o “social media”, que irá permitir perceber os hábitos dos clientes e colaboradores, e por fim “analytics” para dar às organizações uma visão clara dos comportamentos e permitir adaptar os negócios em função dos dados que estas aplicações nos poderão disponibilizar.

“As nossas expectativas relativamente ao ano de 2016 baseiam-se fundamentalmente do que vamos discutindo com os nossos clientes chave e da análise de comportamentos do mercado”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago