Categories: Negócios

ESPECIAL 2015 | Decunify: celebração dos 15 anos

Em 2015, o responsável admite ter verificado, essencialmente, uma continuidade das tendências de investimento das empresas naquilo que é o core business da Decunify, nomeadamente nas infraestruturas físicas de comunicações, datacenters, mobilidade, segurança e, mais recentemente, multimédia.

Já em termos de mercado, verificou um crescimento muito significativo nos projetos relacionados com a mobilidade, em particular na criação de infraestruturas que possibilitem o acesso à informação em qualquer lugar e de forma segura. “A virtualização (não só na área do IT como no das comunicações) é também um fator em destaque, verificando-se uma crescente consciencialização das empresas para estas tecnologias e os seus benefícios. Por último, é importante salientar as novas oportunidades na área do social media e business analytics”.

O primeiro grande momento de 2015 da empresa portuguesa, em temos de importância para a Decunify, foi o dia 30 de novembro, pois atingiram a marca de 15 anos de existência. “Os outros grandes momentos foram a renovação do nosso site e da imagem da empresa”.

Verificamos uma evolução sustentada do investimento em TI, embora o seu comportamento esteja fortemente dependente da estabilidade política e económica que se possa viver no país, e que neste momento é uma incógnita para o tecido empresarial”.

José Manuel Oliveira espera para 2016 um crescimento fundamentalmente nas infraestruturas de comunicações, em particular a adaptação das infraestruturas à utilização das clouds, a mobilidade, focada na possibilidade do acesso à informação em qualquer lugar de uma forma segura, o “social media”, que irá permitir perceber os hábitos dos clientes e colaboradores, e por fim “analytics” para dar às organizações uma visão clara dos comportamentos e permitir adaptar os negócios em função dos dados que estas aplicações nos poderão disponibilizar.

“As nossas expectativas relativamente ao ano de 2016 baseiam-se fundamentalmente do que vamos discutindo com os nossos clientes chave e da análise de comportamentos do mercado”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

3 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

5 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

6 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

2 semanas ago