Executivo abandona PayPal e critica membros da empresa

Um executivo da divisão de estratégia do PayPal abandonou a empresa, publicando no Twitter uma série de comentários críticos de membros da empresa de pagamentos online.

paypal

Apesar de não ser clara a razão do abandono da empresa nem se esta decisão foi fruto da sua própria vontade, Rakesh Agrawal garantiu que fora ele e ninguém mais que tinha tomado a decisão de deixar o Paypal, dizendo que havia na passada sexta-feira submetido a sua demissão, antes de ter atacado outros executivos do serviço de pagamentos online numa vaga de comentários depreciativos.

“Rakesh Agrawal não faz já parte da empresa”, dissera o PayPal no Twitter, depois do executivo ter abandonado a empresa. “Respeito acima de tudo. Sem exceções. O PayPal tem uma política de tolerância zero”. Esta afirmação publicada no Twitter deixa na sombra da incerteza a razão pela qual Agrawal deixou a empresa e se o fez, como terminantemente afirma, de sua livre vontade.

Posteriormente, o executivo publicara na plataforma de microblogging, e referindo-se à afirmação da empresa, que o “tweet do PayPal é factualmente correto, mas profundamente enganador”, acrescentado que se havia demitido antes dos eventos da noite de sexta-feira.

Tendo sido prontamente eliminados, os comentários de Agrawal criticavam inúmeros elementos da empresa, incluindo a diretora de comunicações Christina Smedley e o chefe de retalho Don Kingsborough.

Agrawal, mais tarde, confessou o enorme respeito que nutria por David Marcus, presidente do Paypal, e por outros membros da empresa, o que pareceu uma tentativa algo grotesca de evitar um potencial conflito com o serviço de pagamentos digitais.