Existem mais cem novos nomes de domínios

O ICANN, Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, aprovou novos nomes de domínios. .pink, .luxury, .club e .photo são alguns dos novos nomes que podem ser usados.

httpNas últimas semanas, a entidade máxima responsável pela Internet aprovou mais de cem novos generic Top-Level Domains, aumentando as possibilidades de registo de endereços de 22 para cerca de 1400 variantes.

Os primeiros domínios genéricos de nova geração foram apresentados em outubro de 2013 quando a entidade passou a permitir endereços em carateres não latinos.

O conunto de sufixos mais recente foi aprovado a 18 de janeiro e abrange 16 novas possibilidades. Desde o início do ano, o ICANN já aprovou mais de 30 nomes.

“Nas últimas onze semanas, o número de gTLDs introduzidos na Internet aumentou cinco vezes face ao número apresentado durante o último quarto de século inteiro”, refere o ICANN no seu blog. “Mais de cem novos gTLDs aguardam agora para ficarem à disposição dos internautas do mundo inteiro”.

Para além dos já referidos, é possível, agora, usar domínios tão diferentes como .academy e .computer como .moda e .diamonds.