Fábrica de Startups lança programa de aceleração de verão

O programa de aceleração arranca a 4 de julho e irá acontecer nas instalações da Fábrica de Startups, em Lisboa. Está aberto a empreendedores de todas as áreas e promete ser um catalisador de ideias, para “passar do papel à ação” e convertê-las em negócios.

A organização adianta que os participantes poderão encontrar parcerias em Lisboa, Boston e Exeter, e que não têm necessariamente de ser programadores, designers ou gestores, tal como não é relevante a instituição de ensino. “Este evento é para todos os que têm ideias e estão a trabalhar nelas, seja individualmente ou com equipa já formada”, explica a Fábrica de Startups.

O programa consiste em oito sessões de bootcamp, entre 4 e 29 de julho, seguindo a metodologia própria da Fábrica, FastStart. , exclusiva da Fábrica de Startups. “Trata-se de um programa de aceleração que permitirá o início do próprio negócio do participante do evento, em apenas um mês”, indica a organização.

O evento terminará com a apresentação da proposta ao painel de júris.

Stwewart Noakes, CEO da Fábrica de Startups, diz que este tipo de eventos é “fundamental” para a organização, um vez que promove um dos seus principais eixos – a “criação de empreendedores de sucesso”, com a conversão de ideias inovadoras em negócios consolidados. “O evento Summer Startups será preponderante para conseguirmos potenciar empreendedores que sonham com um negócio estável, e não têm como o potencial”, declara. “Acreditamos que cada pessoa pode ser um empreendedor. Se tem a vontade de implementar as suas ideias, nós temos as ferramentas”, acrescenta.

O vencedor ganhará livre acesso ao Startup Campus em Lisboa ao longo de seis meses (incluindo local de trabalho, mentoring, salas de reunião, salas de eventos, e outros programas FabStart). Terá ainda  vencedor terá ainda acesso a colaborar em Boston e em Exeter com a Canopy.

Em troca pela participação na empresa, a Koncept – uma organização de tecnologia de risco – delineará o produto viável a partir da ideia e prestará apoio aos fundadores na sua implementação, com o financiamento do negócio de três a seis meses.

As inscrições para o evento estarão disponíveis até dia 13 de junho na página do Summer of Startups.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Chatbots começam a melhorar o atendimento das marcas

No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…

2 dias ago

DR da Jotelulu garante continuidade de funcionamento das PME em Portugal

Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…

5 dias ago

Lenovo Hybrid AI Advantage acelera a transformação da IA empresarial

Com esta expansão, a marca disponibiliza uma estrutura completa para as empresas construírem, escalarem e…

6 dias ago

Candidaturas a Prémio Sonae Educação a terminar

Além do valor monetário, o prémio oferece a possibilidade de integração dos projetos no ecossistema…

6 dias ago

Fortinet alerta para campanhas de Email Multicamadas

Crescente sofisticação das metodologias de ataque de malware, aproveita as funcionalidades legítimas das ferramentas de…

1 semana ago

eGames Lab coloca videojogos nacionais no circuito mundial de gamimg

O consórcio procura estabelecer em Portugal um cluster para a indústria dos videojogos, criando um…

1 semana ago