Facebook: 3 milhões de anunciantes e a aposta nas empresas

São já 3 milhões de empresas, a maioria PME, que anunciam ativamente na rede social Facebook, o que resulta em um crescimento de 50% em um ano. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, destes anunciantes, mais de um milhão de anunciantes criam um anúncio diretamente a partir de um dispositivo móvel.

Estes número tomam particular relevância quando atualmente, segundo dados fornecidos pelo próprio Facebook, mais de 50 milhões de pequenas e médias empresas utilizam as páginas desta rede social para crescer.

Aliás, para além de mais de mil milhões de utilizadores no Facebook estarem ligados pelo menos a uma empresa na rede social, as novas estatísticas fornecidas à comunicação social revelam que em Portugal, 89% dos utilizadores da rede social estão ligados a uma pequena empresa.

Nova ferramenta de vídeo para empresas

Para comemorar este marco, o Facebook anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta de vídeo – “A sua história de Negócio” (Your Business Story) – para as empresas divulgarem os seus produtos e serviços. “Esta ferramenta permite às empresas carregarem fotografias a partir da sua página, com sobreposição de música e partilhar o foco do seu negócio”, diz em comunicado a rede social.

Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal, diz no mesmo comunicado que “três milhões de empresas a anunciar no Facebook e mais de mil milhões de utilizadores estão ligados a pelo menos uma empresa, demostra de forma clara que o Facebook é cada vez mais valorizado e reconhecido pelas empresas como uma plataforma para estas interagirem diariamente com os seus clientes e para potenciarem as suas vendas. Em Portugal, existem muitas PME’s que já utilizam o Facebook para potenciarem o seu negócio. Prova disso, é que 89% das pessoas que utilizam o Facebook estão ligados a pelo menos uma empresa”.

Novas estatísticas:

  • 3 milhões de empresas são anunciantes ativos (a grande maioria são PME’s);
  • Mais de mil milhões de utilizadores do Facebook estão ligados pelo menos a uma empresa;
  • Três principais tipos de Páginas de empresas: Serviços, Comércio Local e E-Commerce;
PME e a mobilidade:
  • Mais de 1 milhão de anunciantes criam um anúncio diretamente a partir de um dispositivo móvel;
  • Há 20 milhões de Páginas ativas que utilizam a aplicação para gestores de páginas ‘Pages Manager’;
PME e o mundo:
  • Mais de 70% dos 3 milhões de anunciantes ativos estão fora dos EUA
Envolvimento entre utilizadores e empresas no Facebook:
  • Mais de 50 milhões de pequenas empresas utilizam as Páginas no Facebook e os utilizadores publicam mensalmente mais de 2,5 mil milhões de comentários nestas páginas;
  • Há mais de 43 mil milhões de interações entre utilizadores e empresas no Facebook.
  • Em Portugal, 89% dos utilizadores da rede social estão ligados a uma pequena empresa.