Facebook investe na privacidade e publicidade móveis

Dada a crescente preocupação com a segurança das informações online, o Facebook revelou medidas que visam restringir o volume de dados acedidos e utilizados pelas aplicações móveis de terceiros e anunciou o lançamento da Facebook Audience Network, uma rede de publicidade móvel.

Desde 2010 que os utilizadores da maior rede social do mundo têm podido aceder a aplicações. Como tal, emergem vários receios concernentes ao acesso que essas mesmas aplicações têm à informação dos utilizadores quando são por eles experimentadas.

“As pessoas dizem-nos que por vezes temem a partilha de informação com as apps e querem mais alternativas e controlo sobre os dados pessoais que as aplicações recebem”.

O Facebook espera que a funcionalidade Anonymous Login venha mitigar essas preocupações. O sistema permitirá que os utilizadores possam experimentar as aplicações através do Facebook sem que tenham que partillhar a sua informação pessoal.

Na conferência para developers F8, decorrida em São Francisco, na Califórnia, o Facebook divulgou ainda um novo serviço para a difusão de anúncios por uma rede de aplicações móveis, algo que poderá vir a tornar-se numa nova e lucrativa fonte de receitas para a empresa.

Em termos gerais, o Facebook Audience Network permite que os programadores facilmente integrem vários anúncios nas suas aplicações móveis.

De momento, o Facebook está a enfrentar uma feroz competição na esfera publicitária das aplicações móveis, batalhando com o AdMob da Google e com o recentemente adquirido MoPub da Twitter.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

5 horas ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

13 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

1 dia ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

7 dias ago