Categories: e-Marketing

Facebook quer usar reconhecimento facial nas fotos

Em torno de uma revisão das políticas de tratamento de dados, o Facebook ponderou a utilização de sistemas de reconhecimento facial, que poderão tornar mais eficaz a denominada funcionalidade de “sugestão de etiquetas” que, hoje, é disponibilizada para identificar as pessoas que surgem em fotografias descarregadas pelos utilizadores da rede social.

Segundo a Reuters, a tecnologia estará capacitada para efetuar o reconhecimento de rostos mediante a comparação com outras fotografias, que tenham sido etiquetadas pelos utilizadores ou, então, tendo por base a fotografia de perfil.

Para abrandar uma potencial polémica, o Facebook está a ponderar o lançamento de uma ferramenta, que permita a remoção das etiquetas que  identificam os utilizadores nas fotografias.

Erin Egan, diretora da Área de Privacidade do Facebook, refere: “o nosso objetivo é facilitar a aplicação de etiquetas que permitem que as pessoas saibam que há fotos delas a serem distribuídas pelos nossos serviços”.

Rafaela Almeida

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago