A Marktest realizou recentemente o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, onde os resultados mostram que o Facebook é a rede social preferida dos portugueses. No entanto, são o Instagram e o Pinterest que mais crescem em Portugal.
O estudo realizado pela Marktest abrangeu 4,125 milhões de utilizadores de redes sociais, residentes no Continente, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.
Segundo os resultados obtidos, 94,6 por cento dos inquiridos tem uma conta no Facebook, tornando-o na rede social com maior penetração em Portugal. De seguida aparece o YouTube, com 38,9 por cento, depois o Google+ com 34,1 e o LinkedIn e o Hi5 com 30,9 por cento cada um.
O Instagram, analisado pela primeira vez nesta edição do estudo, é o sexto site preferido dos portugueses, sendo o oitavo em taxa de penetração, com 15,4 por cento.
Em nono lugar aparece o Pinterest, sendo a rede social com maior aumento relativamente a 2012, ao contrário do MSN, que é o site que mais desce.
Este estudo revelou ainda que o MSN é a rede mais popular entre os jovens dos 15 aos 24 anos, sendo o quarto site com maior penetração. Já entre os indivíduos com mais de 24 anos é o LinkedIn que ganha, sendo o terceiro site com maior penetração. Já entre a população dos 35 aos 64 anos, é o Google+ que ocupa a segunda posição em taxa de penetração.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…