Facebook tem nova executiva de Marketing para a Europa do sul

O Facebook indicou Paola Bonomo como a nova Diretora Global de Soluções de Marketing para o sul da Europa. A executiva terá a seu cargo os mercados francês, italiano, espanhol, português e do Benelux.

paola bonomo facebook

A nomeação de Bonomo, segundo Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), vai permitir à empresa obter um insight mais sólido do negócio dos seus clientes e, por conseguinte, fortalecer a sua estratégia de parceria. “Estou certa de que com a sua experiência, Paola irá contribuir muito para a nossa organização, enquanto eleva a região da Europa do Sul a novas alturas”, comentou Mendelsohn em comunicado.

A executiva italiana passou a últimas duas décadas a desempenhar funções nas áreas da gestão empresarial e da consultoria de gestão. Bonomo ocupou o cargo de Diretora de Serviços Online na Vodafone Itália, entre outubro de 2010 e julho de 2013, onde era responsável pela aquisição de clientes através de plataformas online. Ademais, supervisionava “o apoio ao cliente via app, canais sociais e site da Vodafone”, segundo fontes oficiais.

Foi também, durante cerca de um ano (de setembro de 2009 a setembro de 2010), vice-presidente da Unidade de Negócio Online do Il Sole 24 Ore, “o principal jornal financeiro de Itália”, diz a empresa. Neste estágio da sua carreira, Paola Bonomo orquestrou o fortalecimento da presença da publicação periódica no universo digital.

Tendo ainda passado pelo eBay, como responsável pelo segmento de Marketing nos primeiros três anos e depois como líder das Operações Europeias nos últimos oito meses, Bonomo fez parte da McKinsey & Company durante os primeiros 12 anos da sua extensa carreira. Nesta firma, participou na gestão das principais empresas italianas e multinacionais ao nível da abordagem estratégica, do crescimento, da conquista de novos mercados, de alianças e aquisições.

Detentora de um MBA pela Universidade Stanford Graduate School of Business, Paola Bonomo é, desde 2009, um membro-chave do Italian Angels for Growth, um grupo italiano de business angels, onde ocupa funções de triagem de investimento e de suporte a empreendedores digitais.