Facebook vai aumentar salários dos funcionários com contrato

O Facebook vai aumentar os salários dos seus trabalhadores a contrato e dos seus vendedores. Esta jogada alinha-se com as decisões tomadas por outras empresas de Silicon Valley para uniformizar os vencimentos no cerne norte-americano da tecnologia.

A diretora de operações da maior rede social do mundo, Sheryl Sandberg, afirmou que o novo modelo de pagamentos incluirá um salário mínimo de 15 dólares por hora e pelo menos duas semanas de férias e de licença por motivos de saúde. No próximo mês de janeiro, estima-se um aumento de um a dez dólares dos salários na Califónia, onde está situado Silicon Valley.

De acordo com a Bloomberg, estas medidas entraram em vigor no último dia um de maio, mas abrangendo apenas as maiores equipas da sua sede em Menlo Park.

Assim, o Facebook é a mais recente empresa do centro nevrálgico do mercado tecnológico dso Estados Unidos a implementar este género de medidas, aumentando os vencimentos dos seus colaboradores contratados.

Sendo uma das rodas dentadas que faz girar os ponteiros do relógio da potência da Américas, Silicon Valley está a concentrar esforços para otimizar as condições de trabalho dos seus colaboradores. Os condutores dos autocarros que transportam os funcionários do Facebook, da Apple, do eBay e da Yahoo! decidiram, no passado mês de fevereiro, criar um sindicato. A criadora do iPhone comprometeu-se já a aumentar em 25 por cento o número dos seus motoristas. Nessa mesma altura, e seguindo as pisadas da Apple, a Microsoft disse também que iria oferecer 15 dias de folga pagos, por ano, aos seus colaboradores contratados.

A COO do Facebook afirmou que melhores condições laborais potenciam a produtividade dos colaboradores, e, subsequentemente, da própria empresa.

O plano da rede social será estendida a todos os trabalhadores elegíveis ao longo deste ano.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago