1ª edição do Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media

Em colaboração com o Programa UT Austin | Portugal, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa pretende organizar o Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media (PLUNC) com o objetivo de estabelecer uma ligação entre o contexto académico, artístico e a sociedade.

O festival irá decorrer entre os dias 24 e 27 de setembro, em ambas as margem do rio Tejo, nas zonas ribeirinhas das cidades de Lisboa e Almada, sendo que apresentará ao público projetos e obras que cruzam a arte e a tecnologia de forma inovadora.

Para além de apostar na interatividade, o PLUNC procura projetos, ideias e experiências originais na área dos novos media e artes digitais que envolvam em permanência os artistas e o público.

A primeira edição do PLUNC centra-se na procura de diferentes abordagens sociais e culturais à aproximação entre as duas margens do rio Tejo, através de exposições, workshops, talks e ações educativas.

Esta iniciativa destina-se a todos os artistas com projetos na área das artes digitais e novos media, sobretudo, a estudantes do ensino superior. As candidaturas estarão abertas até dia 23 de agosto, com a emissão de respostas até dia 3 de setembro.

Os interessados poderão candidatar-se com projetos ainda em fase de desenvolvimento e/ou experimental, mas que integrem a lógica e a temática da edição decorrente do festival.

Adicionalmente ao apoio da UT Austin | Portugal, a FCT-UNL conta ainda com a parceria institucional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Faculdade de Belas Artes, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e dos Transportes de Lisboa.