Firefox para Windows 8 adiado para março

A versão do browser Firefox para o Windows 8 foi novamente adiada, desta vez para o dia 18 de março. O lançamento desta versão deverá coincidir com a chegada do Firefox 28.

Firefox-Pictures-4Apesar da decisão de desenvolver uma versão do browser ter sido dada a conhecer em fevereiro de 2012, o seu lançamento tem sido constantemente adiado. O lançamento das versões do Firefox também foi adiado por duas semanas, o que significa que o Firefox 27 que seria lançado no dia 21 deste mês, só será lançado depois do dia 4 de fevereiro.

A empresa disponibilizou em 2012 uma versão básica desta sua proposta, na altura sem suporte para Flash.

Mais recentemente, durante o verão do ano passado, a empresa esperava lançar a versão final do Firefox para Windows 8 em conjunto com o FireFox 26, que chegou no passado mês de dezembro. No entanto, o lançamento não se concretizou e a empresa chegou mesmo a acertar detalhes para que chegasse em conjunto com o Firefox 27.

De acordo com a Mozilla, o lançamento do browser foi adiado porque existiam ainda alguns bugs no sistema que deveriam ser corrigidos antes da versão final. Contudo, a espera deverá valer a pena, pois o browser vai usar um perfil único entre o Desktop e o Metro, o que significa que o que for feito no browser no Desktop também vai acontecer na versão Metro.

O Firefox Metro só vai ser disponibilizado para computadores x86, não estando disponível em dispositivos ARM.

Para já, apenas está disponível uma versão de testes do navegador no site Nightly da Mozilla.