FlexPod ultrapassa 3 mil milhões de dólares em vendas

A Cisco e a NetApp revelaram que o FlexPod, solução de infraestrutura integrada, gerou cerca de 3 mil milhões de dólares em vendas conjuntas desde o seu lançamento em 2010. A distribuição das unidades FlexPod apresenta um crescimento de cerca de 81% por ano, com a procura por estas soluções a chegar a um rácio de 2 mil milhões de dólares por ano.

FlexPod_Cisco_NetApp

Através da combinação de networking, computação e armazenamento num único sistema, esta solução de infraestrutura integrada visa fornecer a capacidade de melhorar a eficiência e a agilidade da infraestrutura do centro de dados, reduzindo os riscos de implementação.

Saliente-se que as soluções de infraestrutura integrada surgiram como um dos segmentos de rápido crescimento do mercado de infraestrutura de TI. A Gartner estima um crescimento anual do mercado dos sistemas integrados em 56,3 % entre 2012 e 2016. A IDC prevê também que a solução de infraestrutura integrada passe a ser quase 14% de toda a infraestrutura de TI em 2016, o que corresponde a uma oportunidade de mercado de 16 mil milhões de dólares.

Atualmente, o FlexPod é utilizado por mais de 4.100 clientes e está disponível em 100 países. O ecossistema de revenda global desta solução continua a crescer, existindo mais de 1.100 parceiros de canal FlexPod, incluindo 110 parceiros FlexPod Premium e oito dos dez maiores Systems Integrators.

“As empresas querem tirar proveito dos benefícios que a cloud oferece para conseguirem alcançar escalabilidade, agilidade e vantagens de custo”, refere Tom Georgens, Chairman e CEO da NetApp. “Para ajudar os clientes a concretizar esta visão, a Cisco e a NetApp estão a construir as bases para uma implementação rápida da cloud híbrida, com arquitetura FlexPod, continuando assim a integrar os nossos portfólios de tecnologia para permitir o transporte e gestão de dados de aplicações perfeitamente através dos recursos da cloud”, acrescenta.

“À medida que os CIOs simplificam as TI e colocam o foco nos resultados de negócio, ocorreu, da mesma forma, uma grande mudança da indústria para a tecnologia de infraestruturas integradas”, afirma John Chambers, Chairman e CEO da Cisco. “A Cisco e a NetApp lançaram em 2010 o FlexPod, possibilitando uma infraestrutura de data center mais eficiente e ágil para os clientes. Agora, estamos a desenvolver a arquitetura FlexPod em conjunto para ajudar os nossos clientes a tirar o máximo partido das suas aplicações e alcançar o potencial dos ambientes de cloud híbrida”, conclui.