Fujitsu apresenta nova solução de armazenamento

A Fujitsu, empresa do setor das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), apresenta uma nova edição expansível (na ordem dos petabytes) do ETERNUS LT, que combina desempenho com uma densidade de armazenamento de dados excepcionalmente elevada, tornando-a ideal tanto para backups de curto prazo como para instalações de arquivos de longo prazo.

unnamed

Uma vez que a tape ainda representa a melhor economia do sector para retenção e arquivo de dados a longo prazo, e em linha com a visão da Fujitsu de proporcionar aos clientes tecnologias de data center centradas no negócio, o novo ETERNUS LT260, da Fujitsu, foi concebido para disponibilizar uma capacidade adicional de backup e de arquivo às organizações que usam automatização LTO baseada em tape para reter a sua informação.

O ETERNUS LT260 inclui um design escalável, o que significa que, com a adição de um segundo módulo, a capacidade do sistema é imediatamente duplicada de 80 para 160 slots. Uma vez que as mais recentes tapes LTO-6 são capazes de conter 6,25 TB de dados comprimidos, um equipamento Fujitsu ETERNUS de gama média totalmente carregado pode albergar até uma capacidade máxima de dados comprimidos de 1 Petabyte, ou 400TB de dados não comprimidos. A retrocompatibilidade é garantida, podendo o ETERNUS LT260 trabalhar com todas as gerações suportadas de LTO.

Tal como todos os restantes ETERNUS LT, o novo ETERNUS LT260 está equipado com ferramentas que reduzem as despesas relacionadas com a gestão de grandes arquivos de dados, como processos de protecção de dados automatizados, consolidados e simplificados, além de capacidades de arquivo que reduzem a intervenção e o erro humanos. Também não há necessidade de mergulhar profundamente nos arquivos para administrar as livrarias, uma vez que a administração remota e as ferramentas de diagnóstico são funcionalidades padrão.

O Fujitsu ETERNUS LT260 está disponível para encomendas. Contudo, os preços variam consoante a região e a configuração do sistema.