Fujitsu apresenta novas soluções para maximizar o desempenho do armazenamento

A máxima interoperabilidade entre conjuntos de armazenamento ETERNUS AF e DX permite que as empresas reduzam as despesas de aquisição e operacionais.

A Fujitsu já tem no seu portfólio uma nova geração de arrays de armazenamento all-flash ETERNUS AF S2 e os sistemas híbridos de média gama ETERNUS DX S4. Estes novos sistemas de armazenamento foram desenhados para ir ao encontro de requisitos de elevado desempenho para o crescimento do negócio digital, continuidade e eficiência, ao mesmo tempo que fornecem um máximo de interoperabilidade e um trilho de migração fácil entre o armazenamento híbrido e all-flash.

Arrays de armazenamento all-flash ETERNUS AF S2

Equipado com caches maiores, processadores mais rápidos, tecnologia de canal de fibra de 32 GB e algoritmos altamente optimizados para utilizar processadores multicore e multithreaded, o ETERNUS AF250 S2 e o AF650 S2 maximizam ambos o desempenho all-flash para aplicações que requerem as mais elevadas velocidades de armazenamento. Com 30 por cento mais de espaço de manobra para a performance, eles permitem que as empresas consolidem radicalmente os seus sistemas de armazenamento, suportem um rápido crescimento de dados e disponibilizem tempos de resposta de dados fiavelmente curtos para análise e aplicações mission critical, como SAP HANA.

O ETERNUS AF650 S2 possui uma capacidade de dados bruta que ronda os 3 PB por sistema cabendo no espaço de apenas meio rack de data center, proporcionando um desempenho IOPS líder na sua classe e uma latência mínima, com uma taxa de custo/desempenho de $0,27/SPC-1 IOPS nos mais recentes resultados do benchmark SPC, publicados a 19 de Janeiro de 2018. O ETERNUS AF250 S2 é uma solução all-flash perfeita para pequenas e médias empresas, graças à sua baixa relação custo/desempenho de $0,10/SPC-1 IOPS. Ambos os modelos suportam novos tipos de drives solid state (SSD) a serem lançadas mais tarde em 2018, aumentando ainda mais a capacidade máxima de armazenamento.