Categories: EmpresasNegócios

Fujitsu reforça Programa SELECT Partner com investimento de 1 milhão de euros

“Como organização centrada no canal, escutámos as necessidades dos nossos parceiros. Tal levou-nos a fazer um investimento significativo para melhorar o nosso programa SELECT, para que os nossos parceiros consigam melhores condições para ter sucesso na sua adaptação aos desafios da digitalização. Claramente, as TI estão a tornar-se mais complexas e gostaríamos de ajudar os nossos parceiros a suprimir quaisquer lacunas de competências necessárias que possam ter”, afirmou, em comunicado, Dave Hazard, VP Operações de Vendas e Canal da Fujitsu EMEIA.

As melhorias introduzidas no programa de parceiros são o acesso a novas áreas do portfólio Fujitsu centradas na área estratégica dos sistemas integrados e em soluções de Internet das Coisas (IoT), de Inteligência Artificial, análise de Big Data, Cloud e cibersegurança. Além disso, vão, também, ser proporcionados programas de formação e certificação dedicados a estas novas tecnologias para que os parceiros possam ser especialistas e ajudar os seus clientes na jornada digital.

Outra das novidades é a estrutura de rebate reforçada para membros SELECT Expert e SELECT Circle, de modo a reconhecer com maior facilidade parceiros que têm competências específicas, e um foco particular, em áreas estratégicas de digitalização e transformação digital.

“Muitos clientes estão a migrar para sistemas integrados, que combinam recursos de servidor, rede, armazenamento e software numa única solução. Assim, compreender novas tecnologias, incluindo TI híbridas, sistemas hiperconvergidos e a cloud, e ter as competências certas em áreas como a Segurança, a análise de Big Data e a IoT, é absolutamente essencial para que os nossos parceiros de canal se tornem em conselheiros de confiança para o cliente. É por isso que dedicamos tanta atenção às competências e à formação em linha com os principais tópicos da digitalização. Uma abordagem orientada pelas soluções e apoiada por uma compreensão sólida das novas tecnologias vai ajudar os nossos parceiros a tornarem-se mais relevantes para os seus clientes e, em última análise, conduzirá a melhores negócios e maiores lucros para todos”, acrescentou o executivo da tecnológica japonesa.

A Fujitsu, referiu, ainda, que vai investir mais de 1 milhão de euros em novas ferramentas online para o canal, como parte do impulso para simplificar o acesso ao programa de parceiros, aos recursos e às vantagens, incluindo pedidos de preços especiais, registo de negócios e tratamento de leads. Estas ferramentas estarão disponíveis a partir de Abril de 2017.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

1 semana ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago