Fujitsu transforma infraestrutura TI da Damm

A Fujitsu ganhou um contrato com a cervejeira espanhola Damm para gerir toda a sua infraestrutura TI.

A Fujitsu ganhou um contrato com a cervejeira espanhola Damm para gerir toda a sua infraestrutura TI.

A cervejeira baseada em Barcelona confiou à Fujitsu a implementação de uma infraestrutura de cloud híbrida baseada na plataforma de próxima geração Cloud Service K5 da empresa japonesa, especificamente criada para possibilitar uma transformação digital de nível empresarial eficiente, fácil e rentável.

Disponível em todo o mundo, o Cloud Service K5 da Fujitsu combina Infrastructure as a Service (IaaS) e Platform as a Service (PaaS) para disponibilizar a máxima flexibilidade à Damm, que também beneficiará do financiamento dos serviços e da infraestrutura numa base pay-per-use.

Este acordo representa o início de uma relação de cocriação de longo prazo entre a Fujitsu e a Damm, onde ambas as organizações esperam vir a dar origem a novos projetos inovadores.

A parceria irá evoluir ao longo dos próximos cinco anos, governada pelo estabelecimento de um comité de inovação conjunto, cuja missão é aferir o potencial comercial de tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas, Big Data, Segurança e Mobilidade.

Segundo afirma a Fujitsu, o Cloud Service K5 é “a plataforma cloud empresarial mais aberta, ágil e compatível que existe hoje no mercado”. Esta plataforma oferece uma solução para clientes que pretendem impulsionar a eficiência operacional, a transformação digital e as Hybrid IT em clouds públicas, virtuais privadas e privadas, bem como TI tradicionais para desbloquear o valor dos sistemas legados.