Fundadores do Kickstarter afastam-se de cargo de CEO

Ao aproximar-se do seu quinto aniversário, o Kickstarter anunciou que perto de cinco milhões de pessoas tinham conseguido angariar perto de mil milhões de dólares nos seus projetos de crowdfunding. A plataforma anunciou, também, que o co-fundador Perry Chen vai afastar-se do seu cargo de CEO a partir de um de janeiro.

Kickstarter, FundadoresPerry Chen explicou que a sua mudança de CEO para chairman se deve a ter mais tempo para perseguir os seus próprios projetos criativos. “Estou à espera do dia em que me vou afastar do dia a dia em que tenho de considerar o nosso caminho de uma nova perspetiva… Estou, também, à espera de poder ter tempo para trabalhar nos meus projetos criativos”. Charles Adler, outro dos fundadores, vai também afastar-se, assumindo o papel de conselheiro.

Com a saída dos dois fundadores, quem se vai tornar CEO do Kickstarter é Yancey Strickler que já teve vários papéis dentro da empresa, com os serviços de comunidade, comunicações e de clientes entre esses papéis.

A mudança representa uma grande mudança na plataforma, uma vez que a liderança da plataforma se manteve quase inalterada ao longo dos anos. Por norma, quando as empresas mudam a sua liderança “de origem” não é um bom sinal. Estas mudanças produzem especulação e alguns olhares curiosos sobre o futuro da empresa. Perry Chen assegurou, no entanto, que a mudança não vai ter impacto na empresa ou na missão desta.