Fundadores do Twitter entre as figuras mais ricas da tecnologia

Jack Dorsey e Evan Williams com fortunas de aproximadamente 1500 e 1400 milhões de dólares respetivamente, entram de novo na lista das pessoas mais ricas da área das tecnologias do mundo.

twOs criadores do Twitter, que atualmente mantêm grande parte das ações da página, são um exemplo de “jovens génios” nas áreas das redes sócias, que conseguem entrar na classificação dos multimilionários.

Com a entrada na Bolsa, anunciada na semana passada, que dá como comprovado a força económica com que a marca conta e, de acordo, com David Friedman, presidente da firma especializada na estimação de fortunas Wealth-x, diz que “o anúncio da entrada na bolsa do Twitter confirma que começar a sua própria empresa desde zero é uma das poucas estratégias disponíveis para conseguir ser multimilionário rapidamente”.

Estas posições foram reveladas na passada sexta-feira pela revista Forbes, onde Williams de 41 anos, entra com uma fortuna de 1400 milhões de dólares, dos quais  1100 milhões representam a sua participação no Twitter. Da mesma forma, Dorsey de 36 anos, quem desenhou o programa e foi diretor geral da rede social, junta-se à lista com uma fortuna de 1.500 milhões, mas consegue o seu lugar devido à empresa Square, empresa de pagamentos por telemóveis, na qual é fundador e diretor executivo.