A iniciativa é da recém-criada Galvanize Foundation e pretende criar bolsas de estudo para escolas que ensinem código, tal como outras áreas tecnológicas. A diversidade e o envolvimento das minorias é também uma preocupação.
A Galvanize é uma startup dedicada à educação tecnológica e apresenta-se como o lar para developers, especialistas em data e empresários que queiram adquirir novas capacidades ou desenvolver os conhecimentos que já possuem. Agora, a Galvanize quer apostar também na formação daqueles com menos meios financeiros e, para isso, criou uma fundação.
A Galvanize Foundation é uma organização sem fins lucrativos e que quer financiar bolsas de estudo que beneficiem escolas que ensinem código e outras áreas tecnológicas que tenham muita procura mas escassa oferta.
De acordo com Lawrence Mandes, co-fundador da Galvanize, em declarações ao TechCrunch, as bolsas de estudo poderão variar entre os 20 mil e os 25 mil dólares. Estes valores são necessários não só para cobrir as propinas das aulas mas também os outros custos a que os estudantes são submetidos tais como alojamento e alimentação.
Para além das bolsas de estudo, a fundação irá ajudar organizações que lutem pelos direitos de grupos que ainda são considerados minorias, como é o caso das mulheres, e que precisam de financiamento. Um dos objetivos das Galvanize Foundation passa pela diversificação do universo tecnológico e erradicação de estereótipos que não promovem o desenvolvimento e inovação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…