GfK compra especialista em painéis de medição digital Netquest

Não foram revelados os pormenores financeiros do negócio, mas é referido que a compra inclui a subsidiária Wakoopa, que se foca em medição de soluções tecnológicas multi-dispositivos. A intenção da GfK é lançar a Netquest e a Wakoopa à escala global e expandir os painéis digitais que tem em vários países. Um dos principais benefícios da aquisição é a oportunidade imediata de expansão da GfK Crossmedia Link para os mercados servidos pela Netquest, nomeadamente na América Latina.

“Ambas as empresas partilham uma visão estratégica de medição de comportamento combinado com a informação disponibilizada pelas empresas líderes do sector em todo o mundo”, diz o CEO da GfK, Matthias Hartmann, congratulando-se com o negócio. “O acordo oferece a oportunidade de melhor servir os nossos clientes e de crescimento para GfK na área digital.”

A Netquest opera em 21 países e tem no seu portfólio a ferramenta mais usada para inquéritos online na América Latina e painéis online com certificação ISO. Conta 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, e trabalha sobretudo com empresas de pesquisa de mercado, grandes organizações em várias indústrias e empresas de média.

A subsidiária Wakoopa acrescenta um software de monitorização, serviços de tecnologia e suporte para multi-dispositivos de recolha de dados comportamentais. Ambas serão integradas área de Consumer Experiences da GfK.

Germán Loewe, CEO da Netquest, sublinha as sinergias deste acordo para o crescimento à escala global. “Com o acesso à rede e aos recursos da GfK, vamos continuar a desenvolver e a entregar soluções de painéis digitais de alta qualidade, e estamos ansiosos para melhor servir os nossos clientes internacionais no crescimento da economia digital.”

A Netquest, fundada em Barcelona em 2001, emprega 220 pessoas e tem escritórios em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá e Nova Iorque. Vai continuar a operar sob a marca existente.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago