GfK compra especialista em painéis de medição digital Netquest

Não foram revelados os pormenores financeiros do negócio, mas é referido que a compra inclui a subsidiária Wakoopa, que se foca em medição de soluções tecnológicas multi-dispositivos. A intenção da GfK é lançar a Netquest e a Wakoopa à escala global e expandir os painéis digitais que tem em vários países. Um dos principais benefícios da aquisição é a oportunidade imediata de expansão da GfK Crossmedia Link para os mercados servidos pela Netquest, nomeadamente na América Latina.

“Ambas as empresas partilham uma visão estratégica de medição de comportamento combinado com a informação disponibilizada pelas empresas líderes do sector em todo o mundo”, diz o CEO da GfK, Matthias Hartmann, congratulando-se com o negócio. “O acordo oferece a oportunidade de melhor servir os nossos clientes e de crescimento para GfK na área digital.”

A Netquest opera em 21 países e tem no seu portfólio a ferramenta mais usada para inquéritos online na América Latina e painéis online com certificação ISO. Conta 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, e trabalha sobretudo com empresas de pesquisa de mercado, grandes organizações em várias indústrias e empresas de média.

A subsidiária Wakoopa acrescenta um software de monitorização, serviços de tecnologia e suporte para multi-dispositivos de recolha de dados comportamentais. Ambas serão integradas área de Consumer Experiences da GfK.

Germán Loewe, CEO da Netquest, sublinha as sinergias deste acordo para o crescimento à escala global. “Com o acesso à rede e aos recursos da GfK, vamos continuar a desenvolver e a entregar soluções de painéis digitais de alta qualidade, e estamos ansiosos para melhor servir os nossos clientes internacionais no crescimento da economia digital.”

A Netquest, fundada em Barcelona em 2001, emprega 220 pessoas e tem escritórios em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá e Nova Iorque. Vai continuar a operar sob a marca existente.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

21 horas ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago