As mais-valias do Mural-D vão desde a desmaterialização e otimização dos processos à partilha de informação entre os diferentes profissionais de saúde. Numa perspetiva macro, isto permite assegurar uma tomada de decisão rápida e segura, contribuindo de forma significativa para a melhoria dos cuidados de saúde prestados.
O conceito de “Hospital do Futuro” faz parte da visão do IPO-Porto que desde cedo tem trabalhado na desmaterialização de processos e eliminação do papel. A sua grande ambição foi sempre o acesso à informação clínica em tempo real e em qualquer ponto do hospital, permitindo que os profissionais envolvidos possam atuar rapidamente e de uma forma devidamente informada. O Mural-D é a concretização deste objetivo.
Desenvolvido pela Glintt, o projeto está inserido na implementação da ferramenta de gestão hospitalar, Globalcare, na vertente clínica, ou seja, no trabalho médico diário. O objetivo é simplificar o contacto dos médicos, enfermeiros, assistentes, entre outros profissionais com dispositivos tecnológicos, oferecendo soluções de IT inovadoras que contribuem para a melhoria dos níveis de saúde e bem-estar na sociedade global.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…