Google e Centro Internet Segura promovem segurança online

A Google, em parceria com o Centro Internet Segura, lançou recentemente um guia de alerta para questões como a segurança e a privacidade online. “É Bom Saber” é o nome deste guia, totalmente em português, e que se destina a pais e professores.

Internet-SecurityEsta iniciativa vem no seguimento da parceria iniciada no ano passado entre as duas entidades, com o lançamento do site, onde a Google fornece dicas para que os jovens naveguem em segurança na Internet.

Serão distribuídos cerca de 20 mil exemplares em escolas, bibliotecas, centros de inclusão digital e outras instituições por todo o país. “Queremos fazer chegar esta informação a toda a população, mas particularmente a jovens que, por motivos de exclusão digital das famílias, não têm acesso aos conhecimentos sobre navegação segura na Internet”, afirma o Centro Internet Segura em comunicado.

Temas chave de proteção online, como palavras-passe, roubo de identidade, esquemas fraudulentos, importância de bloquear o ecrã e utilizar redes seguras são alguns dos temas abordados pelo guia. O objetivo é promover uma Internet mais segura e as ferramentas de segurança e privacidade da Google.

De acordo com os promotores, este é um guia de fácil implementação para a educação sobre segurança na Internet para pais e professores.