A Google vai juntar-se à consultora PriceWaterhouseCoopers para modernizar o sistema de saúde das Forças Armadas norte-americanas. O objetivo é conseguir chegar a um sistema mais moderno, baseado na plataforma de cloud da Google.
Quando foi anunciado, há umas semanas, falava-se de um dos maiores contratos de TI de sempre. A modernização do sistema do Departamento de Defesa dos Estados Unidos vai beneficiar quase dez milhões de pessoas, onde estão militares ativos e aposentados e as respetivas famílias.
“A Google é reconhecida pela inovação, segurança e tecnologias abertas, bem como pela escala quando o assunto é internet”, afirmou Scott McIntyre, líder de iniciativas para o setor público da PwC. “A sua capacidade pode complementar a nossa proposta de uma solução de arquitetura que adiciona valor, agilidade e flexibilidade ao novo sistema militar de saúde”.
O novo sistema irá estabelecer uma infraestrutura em que será possível a partilha de dados entre outras unidades de saúde do governo norte-americano e também unidades de saúde privadas. A ideia é que possa estar operacional no final de 2016.
Para a Google, este projeto representa a oportunidade de expandir seus serviços para a área governamental, através das tecnologias Google Cloud Plataform. Em 2013, a empresa já tinha conseguido um contrato com o exército norte-americano, ao fornecer tecnologia cloud a 50 mil trabalhadores do exército e Departamento da Defesa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…