A Google lançou oficialmente a sua aplicação MyGlass para sistemas iOS. A empresa fez ainda a proposta de instalar o balão do projeto “Loon” para existir Internet na Amazónia.
Embora a aplicação torne a vida dos utilizadores Apple mais fácil ao usar o Google Glass, ainda não oferece tudo o que os proprietários do Android possuem, como enviar uma mensagem de texto.
A proposta da Google para instalar o balão do projeto “Loon”, estabelece uma rede sem fios por meio de routers instalados em balões de gás hélio, na região amazónica. Segundo o ministro das Comunicações brasileiro, a Google deve apresentar um projeto piloto até abril. Em outubro, o ministro reuniu-se com Mohammad Gawdat, vice-presidente de inovação empresarial da Google X, a divisão “futurística” da empresa.
Segundo a Google, o “Loon” ainda só foi testado na Nova Zelândia num projeto piloto e ainda não foi implementado comercialmente em nenhum lugar do mundo. Através do “Loon”, a Google coloca na estratosfera (a 20 mil metros do solo) uma série de balões com antenas que, levados pelas correntes de ar, flutuam à volta da terra. No solo, são colocadas outras antenas que se conectam às dos balões para estabelecer acesso à Internet com uma velocidade similar, ou mesmo acima, à rede 3G atual.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…