Google prepara cartões de débito pré pagos

A Google vai oferecer cartões de débito pré-pagos que permite aos consumidores comprar bens nas lojas e levantar dinheiro das caixas multibanco. O cartão só vai estar disponível nos Estados Unidos e permite aos consumidores entrar na conta Google Wallet.

how_debit_cards_workO novo “Wallet card” vai ser aceite em “milhões de locais” que aceitem MasterCard nas suas máquinas de ATM, segundo um post da Google no seu blog oficial. A empresa anunciou que o cartão é gratuito e que não vai cobrar nenhuma taxa anual ou mensal.

O cartão pode ajudar a empresa a ter um maior papel no comércio e dá à Google informação válida sobre os seus hábitos de compra. Os planos da empresa para um cartão de crédito foram “arrumados” quando Osama Bedier, chefe da divisão Wallet e pagamentos da Google, deixou a empresa em Maio.

Em 2011, a empresa norte-americana começou a oferecer AdWords Business credit cards que os consumidores de advertising podiam usar para comprar anúncios nos seus sites.

Uma representante da Google confirmou que os dados sobre as transações com o Wallet card seriam adicionados aos perfis internos que a Google mantém dos seus utilizadores.