A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence e Enterprise Performance Management, anunciou esta semana a abertura de um escritório em Moçambique, com o objetivo de gerir oportunidades neste mercado e na África do Sul.
Ao nível de clientes, a GSTEP Moçambique já tem experiência no setor mineiro e abordará, também, áreas nas quais já desenvolve projetos noutros países, como Banca e Seguros, Administração Pública e outras com o nível de desenvolvimento de maturidade necessário à adoção do BI.
Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, afirma que “a abertura do escritório em Moçambique resulta de um investimento de largos anos neste mercado e é a consequência natural de um conjunto de oportunidades e clientes que gerimos no território”.
Em 2013, o negócio moçambicano atingiu cerca de dez por cento da atividade global da GSTEP. A abertura do escritório representou um investimento de 250 mil euros e, até ao final do ano, a empresa prevê faturar meio milhão de euros neste mercado.
Atualmente, a área internacional da GSTEP representa 20 por cento do seu negócio e deverá atingir os 25 por cento no final de 2014, sendo que o objetivo a curto prazo é representar 50 por cento da faturação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…