A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar uma solução de reportes regulatórios (COREP e FINREP) na Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH). A solução tem como principal objetivo dar resposta e apoiar a instituição no envio de informação.
Para João Teles, Business Consultant Manager da Quidgest, esta solução “será fundamental para dar resposta aos novos desafios impostos pelo Basileia III. Apesar da complexidade da temática, a implementação desta solução é extremamente rápida, tendo em conta a calendarização dos reportes, o que representa uma mais-valia para as instituições bancárias”.
A aplicação desenvolvida pela empresa portuguesa cria condições para a rápida consulta e geração da informação a reportar, ao possibilitar a migração dos dados abstratos do cliente para a estrutura do software que, de forma automática, dá resposta ao reporte.
O Acordo de Basileia III refere-se a um conjunto de novas normas do sistema regulador bancário, que surgem no contexto da recente crise financeira internacional, para aperfeiçoar as regras de definição de capital global e liquidez e aumentar a estabilidade do setor.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…