GTI é o novo distribuidor de soluções Supermicro

A GTI assinou um acordo de parceria com a fabricante Super Micro Computer Inc., que inclui o portfólio de soluções de centro de dados, armazenamento flexível e modular, workstations e a área de jogos da Supermicro. A empresa, especializada em TIC passa agora a ser distribuidor oficial da marca norte-americana.

Segundo o comunicado, a Supermicro tem vindo a desenvolver-se face a alguns fatores de diferenciação, como uma nova e transparente política comercial, pelo facto de fabricar e comercializar todos os componentes dos seus computadores,  ter produtos com alta eficiência energética que oferecem aos clientes uma economia significativa e suporte aos parceiros como um único ponto de contato para o desenvolvimento de negócios no cliente.

De acordo com João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal, a aliança com a Supermicro oferece “uma oportunidade para a possibilidade de desenvolver bundle com fabricantes de software, que inclui no seu portfolio soluções de OpenStack e armazenamento de software definido, tais como Suse e Red Hat”.

A parceria com a GTI tem como objetivo, para ambas as empresas, permitir o desenvolvimento de uma sinergia comercial de venda de soluções completas e valor acrescentado.

“Com a GTI cumprimos o nosso compromisso e objetivo corporativo de contribuir para os parceiros de canal integrador com experiência necessária para a venda de soluções completas, como exigido pelo mercado”, referiu Antonio Sáez, Supermicro Regional Manager para Espanha e Portugal.