O estudo será conduzido no novo laboratório da Honda R&D Innovation Lab Tokyo e a operação será inaugurada em meados de setembro em Akasaka, Tóquio. Neste projeto conjunto, as empresas vão investigar formas de viabilizar o diálogo entre o veículo e o condutor a partir da fala do motorista e de informações obtidas por sensores e câmaras instaladas nos automóveis.
Segundo as parceiras, o sistema poderá inclusive recomendar visitas regulares à oficina com base nos dados captados sobre distâncias percorridas, perfil de condução e travagem ou alertar o condutor que esqueceu as chaves no veículo.
O projeto procura aplicar à condução de veículos o chamado “motor de emoções”, projetado por uma subsidiária da SoftBank, equivalente a um conjunto de tecnologias de inteligência artificial que tornará possível às máquinas gerarem as suas próprias emoções.
À medida que o sistema vai conhecendo cada vez mais os hábitos do condutor, permite que os produtos “se desenvolvam”, tornando a relação entre o homem e a máquina ainda mais sólida.
A investigação conjunta com a SoftBank será uma das iniciativas da Honda para acelerar o desenvolvimento de tecnologias no campo da inteligência artificial.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…