Hoox: Atos e Orange unidas na segurança das comunicações móveis

Em nota enviada à imprensa as empresas esclarecem ainda que o contrato de distribuição abrange a Europa, o Médio Oriente e a África.

A Atos, através da tecnologia desenvolvida sob a sua marca Bull, assinou então um acordo com a Orange que tem como objetivo garantir conjuntamente a cibersegurança nas comunicações móveis.

No âmbito do acordo com a Atos, a Orange irá reforçar as suas atividades na área da cibersegurança, bem como da segurança nas comunicações sob telefonia móvel, e passará a comercializar o smartphone Hoox, que foi desenvolvido pela Atos e é apelidado pela memsa como “o mais seguro do mundo”.

No comunicado esclarecem ainda que com este acordo, a Atos passa a ser um dos principais parceiros da Orange Cyberdefense na disponibilização de soluções e serviços de comunicações móveis. O contrato de distribuição abrange a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Hoox – o sistema ultra seguro

A Atos diz que o Hoox é o telemóvel mais seguro do mundo. O equipamento, desenhado pela Bull, é um smartphone profissional com segurança nativa. “As várias camadas dos materiais, o sistema operativo e o software foram concebidos de forma a proporcionarem o mais elevado nível de segurança”, dizem.

O Hoox encripta dados de voz e de texto (SMS), bem como todos os dados armazenados ou partilhados, e protege as aplicações. O terminal está protegido contra software malicioso (malware) através de sistemas de deteção de ataques e intrusões que operam nas portas de comunição.

Esta solução móvel é certificada pela ANSSI– Agence Nationale de la Sécurité des Systèmes d’Information com o nível Diffusion Restreinte para as comunicações.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago