A NFV vai proporcionar aos CSPs uma nova forma de projetar, implementar e gerir serviços de rede. Ao desacoplar as funções de rede dos dispositivos de hardware proprietários, os CSPs podem efetuar a introdução de novos serviços de forma mais rápida e eficiente.
Após a integração do sistema, a NEC irá oferecer as suas funções de rede virtuais sobre a plataforma HP OpenNFV, nomeadamente a função HP Helion OpenStack Carrier Grade, o que irá garantir a fiabilidade, a escalabilidade e o desempenho requeridos pelos CSPs.
A pré-validação incluirá testes de verificação de conceito para certificar a correta integração das funções de rede virtuais da NEC com as soluções de infraestrutura da HP. A oferta final terá uma arquitetura aberta alinhada com o standard NFV Industry Specification Group do European Telecommunications Standards Institute, o que permitirá aos operadores de telecomunicações a flexibilidade necessária para ampliar ou adicionar novos serviços.
Esta oferta engloba hardware HP, o que inclui servidores, redes e produtos de armazenamento, estando a disponibilidade deste serviço prevista para o final do ano. Adicionalmente, as empresas pretendem desenvolver em conjunto uma plataforma de referência que demonstre as funções de rede virtuais da NEC e o software de gestão de infraestruturas HP OpenNFV em OpenStack e ambientes Linux KVM.
“A nossa colaboração com a NEC visa a criação de ambientes mais abertos para os clientes, indo de encontro ao seu requisito de uma implementação mais rápida e económica, prosseguindo o nosso compromisso em facilitar o crescente aumento da adoção da tecnologia NFV”, afirma, em nota, Werner Schaefer, vice-presidente de Network Functions Virtualization da HP.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…