Categories: Redes

Huawei apresenta novas soluções a pensar no 5.5G

Foi durante o evento Huawei Connect 2023, que decorreu em Paris, que a Huawei apresentou novas soluções que prometem contribuir “para o desenvolvimento digital da Europa, em variados sectores e, nomeadamente, com recurso à tecnologia 5.5G“.

Entre os oradores do evento esteve Yang Chaobin, membro do Conselho de Administração da Huawei e President of ICT Products and Solutions que defendeu que “a segunda vaga de digitalização está a decorrer atualmente, incluindo em sectores basilares como a educação ou a saúde”.

É com o objectivo de continuar a responder aos principais requisitos dos diferentes sectores para a próxima década que a Huawei “continua a investir no desenvolvimento de tecnologia inovadora”. E, segundo o porta-voz “entrará na era 5.5G” porque, explica, “estes produtos, que apresentam uma arquitetura simplificada, qualidade superior e uma excepcional experiência para o utilizador, podem ser aplicados a centros de dados, redes de longa distância (WANs) ou até PME”.

Yang Chaobin acrescenta ainda que as soluções referidas podem “aumentar a produtividade dos utilizadores pela capacidade de execução de velocidades omnipresentes de 10 gigabits, latência ao nível dos microssegundos e pelo armazenamento de dados ágil e seguro”.

O presidente para a área de produtos e soluções TIC revelou ainda dois novos produtos de armazenamento – o OceanStor Pacific 9920 e o OceanStor Dorado 2100 – que foram desenvolvidos para estruturar centros de dados. E explicou que “a largura de banda dos produtos de armazenamento flash apesar de ser 28 vezes superior à das unidades de disco rígido (HDD), consome menos 33% de energia”.

A Huawei lançou também a sua solução de rede sem fios (WLAN) que promove continuamente a aplicação da tecnologia padrão Wi-Fi 7 no mercado empresarial e melhora a experiência de rede dos clientes nos sectores da educação, cuidados de saúde, retalho e indústria transformadora.

Sobre este produto, Yang Chaobin, explicou que “os acess points (APs) Huawei AirEngine Wi-Fi 7 baseiam-se em tecnologias inovadoras – como a antena inteligente de zoom dinâmico, a coordenação multi-AP Coordinated Spatial Reuse (CoSR) e o roaming de IA – para oferecer uma largura de banda wireless (sem fios) de até 10 Gigabits por segundo e permitir uma programação multimédia inteligente”.

Desta forma “um único AP AirEngine Wi-Fi 7 suporta até 120 utilizadores de alta densidade, em simultâneo, nos locais de trabalho”, disse ainda.

Bit Magazine

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

23 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago