A Huawei afirma que conseguiu, com sucesso, em testes de laboratório, a primeira conexão Wi-Fi de 10Gbps (Gigabits per second) no seu campus em Shenzhen, na China, acrescentando que este desenvolvimento é um passo massivo para o lançamento comercial da próxima geração de redes wireless.
A fabricante espera que a “ultrafast Wi-Fi” esteja disponível para empresas em 2018, assumindo que o standard apropriado é aprovado a tempo. A Huawei diz que a necessidade por velocidades mais rápidas se vão tornar aparentes na próxima década, com as aplicações para smartphones a precisar de mais transmissão de dados. A empresa chinesa está a ter como alvo, para esta tecnologia, ambientes de redes populados, como escritórios, aeroportos, estádios, centros comerciais e cafés.
A Huawei também está a investir cerca de 460 milhões de euros na pesquisa e desenvolvimento da nova tecnologia 5G nos próximos cinco anos, esperando que as primeiras redes estejam disponíveis para ser comercializadas em 2020. Espera-se que a tecnologia 5G ofereça velocidades de 10Gbps, cem vezes mais rápida que a tecnologia 4G.
A Huawei está, também, a trabalhar em inovações nas linhas fixas, como a tecnologia G.Fast, uma versão mais rápida de DSL que é capaz de velocidades de 1Gbps na infraestrutura existente para uma distância de 250 metros, reduzindo o custo para as operadoras.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…