Huawei recebe visita da AICEP e conclui programa Seeds for the Future

A Huawei, empresa que propõe soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC) recebeu na sua sede em Shenzhen uma delegação da AICEP. A visita ocorreu no dia 31 de julho e contou com a presença do presidente do conselho de administração, Dr. Miguel Frasquilho.

Este encontro vem reforçar a parceria entre as duas entidades que se tem desenvolvido desde a abertura do Centro Tecnológico de Suporte da Huawei, em fevereiro de 2012.

Aquando da visita decorreu também a cerimónia oficial de encerramento da primeira edição do programa Seeds for the Future, que proporcionou a doze estudantes universitários das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações uma ida a Pequim e à sede da Huawei em Shenzhen.

Durante cinco dias, os estudantes do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Aveiro e do Instituto Politécnico de Leiria visitaram alguns lugares emblemáticos, como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida e frequentar um curso de iniciação à Língua Chinesa na Universidade de Línguas e Cultura de Pequim.

Na segunda parte do programa, a delegação passou oito dias no campus da Huawei em Shenzhen onde está sediado o seu headquarter, tendo a oportunidade de conhecer as diferentes áreas e soluções da Huawei, interagir com os engenheiros da empresa na sua sede, visitar os laboratórios de formação e os Exhibition Halls onde a empresa tem as suas mais recentes soluções nas mais diversas áreas. Assistiu ainda à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciou de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

“Este programa reflete verdadeiramente o compromisso da Huawei para com a sociedade portuguesa. Estes doze estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a nossa empresa a partir de dentro, através das suas próprias experiências e vivências que levam consigo. Espero que esta experiência enriqueça o seu percurso académico e contribua para a sua formação pessoal”, refere, em comunicado, Pedro Ferreira, diretor de território da Huawei Portugal.