IBM anuncia soluções com foco em cloud e aplicações de computação cognitiva

A IBM expande seu portfólio de armazenamento em Flash para ajudar empresas a extraírem informações relevantes a partir dos dados, com objetivo de propiciar uma rápida tomada de decisões e obter importantes vantagens competitivas.

Foram lançadas soluções que incorporam, segundo a companhia, altíssimo desempenho, com latência mínima de 250 microssegundos, e funcionalidades necessárias para ambiente em nuvem.

Entre as novidades estão o novo FlashSystem A9000, que vem totalmente configurado, ajudando a reduzir custos na implementação de um ambiente All Flash. E o FlashSystem A9000R, com sua arquitetura em grid, oferece fácil dimensionamento até a faixa de Petabytes. A tecnologia de MicroLatência da IBM transfere os dados do hardware Flash em baixíssimo tempo e sem a necessidade de uma camada adicional de software.

As novas soluções trazem também funcionalidades desenhadas para endereçar os principais requerimentos de cloud, tais como: qualidade do serviço (QoS) para prevenir o impacto de interferências  que podem acontecer no desempenho das aplicações; multipropriedade (multi-tenacy) segura; performance; e escalabilidade de fácil implementação.