A Continental e a IBM anunciaram, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, um acordo de colaboração que permitirá às duas empresas desenvolver esforços conjuntos para encontrar soluções móveis para veículos, destinadas aos fabricantes de automóveis de todo o mundo.
Dirk Wollschläger, diretor geral da Blobal Automotive Industry da IBM, afirmou que “atualmente, os automobilistas estão a repensar as suas necessidades em termos de mobilidade e esperam dos seus veículos as mesmas capacidades e funcionalidades de qualquer outro equipamento inteligente. Isto significa que os condutores não estão só à procura de qualidade, segurança, desempenho, mas também de um veículo a motor com uma extensão altamente personalizada da sua vida digitalmente conectada”.
A condução antecipatória será potenciada pela Continental e pela IBM para desenvolver uma nova geração de plataforma horizontal tecnológica, que acabará por transformar em realidade uma condução altamente automatizada. Veículos com sensores embutidos não se limitarão a receber dados, mas eles próprios irão transmitir informação, tais como localização, velocidade ou desaceleração para a “Cloud” onde irão ser processados, analisados e postos em prática.
Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…
O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.
41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…
No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…
Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…