IBM redesenha programa de parceiros para abordar a era cognitiva

A ideia é implementar um calendário de crescimento na era cognitiva, o que significa formar os parceiros nas tecnologias e soluções que a IBM está a lançar em torno desta área. O programa vai incluir um novo Skill Pack com ofertas de educação, competências e testes para “ajudar a acelerar o tempo que levam a chegar ao mercado.”

“Os negócios digitais, em combinação com a inteligência digital, estão a mudar as empresas, profissões e indústrias a um nível fundamenta”, disse Marc Dupaquier, diretor geral da IBM Global Business Partners. “A IBM está a acelerar a nossa transformação ajudando os parceiros a a captarem modelos de negócio emergentes, a desenvolverem especializações mais profundas e ao mesmo tempo a alargar o alcance para atrair novos parceiros.”

Este é um dos objetivos da gigante tecnológica: aumentar o número de parceiros. Por isso, o programa PartnerWorld vai lançar incentivos de desempenho mais quantificáveis e previsíveis. O âmbito dos novos níveis de certificação entrará em efeito no início de 2017 com membros Registered, Silver, Gold e Platinum. Este último vai reconhecer os parceiros pelo seu investimento e obtenção de níveis mais elevados de competências e crescimento das vendas.

Mas não só. Dupaquier referiu, na conferência de imprensa que se seguiu às apresentações da manhã, que outro fator que ganhará mais importância será a medição do “nível de satisfação dos clientes.”

Quanto às novas competências, estas serão integrada numa abordagem simplificada para reconhecer e premiar os parceiros que demonstrem maior especialização em produtos, soluções e indústrias, incluindo áreas de crescimento estratégico para a IBM: computação cognitiva, nuvem, comércio, Watson, Internet das Coisas, analítica, mobilidade, redes sociais e segurança.

As novidades nos benefícios dos membros do programa passam por um novo portal PartnerWorld University, sistema de gestão de aprendizagem web, mais workshops de marketing digital e uma expansão da iniciativa BTI (Business Transformation Initiative). Durante tempo limitado, que a IBM não especificou, será também dada a oportunidade de adquirir o serviço por subscrição developerWorks Premium por um preço mais atrativo.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

1 dia ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago