IBM redesenha programa de parceiros para abordar a era cognitiva

A ideia é implementar um calendário de crescimento na era cognitiva, o que significa formar os parceiros nas tecnologias e soluções que a IBM está a lançar em torno desta área. O programa vai incluir um novo Skill Pack com ofertas de educação, competências e testes para “ajudar a acelerar o tempo que levam a chegar ao mercado.”

“Os negócios digitais, em combinação com a inteligência digital, estão a mudar as empresas, profissões e indústrias a um nível fundamenta”, disse Marc Dupaquier, diretor geral da IBM Global Business Partners. “A IBM está a acelerar a nossa transformação ajudando os parceiros a a captarem modelos de negócio emergentes, a desenvolverem especializações mais profundas e ao mesmo tempo a alargar o alcance para atrair novos parceiros.”

Este é um dos objetivos da gigante tecnológica: aumentar o número de parceiros. Por isso, o programa PartnerWorld vai lançar incentivos de desempenho mais quantificáveis e previsíveis. O âmbito dos novos níveis de certificação entrará em efeito no início de 2017 com membros Registered, Silver, Gold e Platinum. Este último vai reconhecer os parceiros pelo seu investimento e obtenção de níveis mais elevados de competências e crescimento das vendas.

Mas não só. Dupaquier referiu, na conferência de imprensa que se seguiu às apresentações da manhã, que outro fator que ganhará mais importância será a medição do “nível de satisfação dos clientes.”

Quanto às novas competências, estas serão integrada numa abordagem simplificada para reconhecer e premiar os parceiros que demonstrem maior especialização em produtos, soluções e indústrias, incluindo áreas de crescimento estratégico para a IBM: computação cognitiva, nuvem, comércio, Watson, Internet das Coisas, analítica, mobilidade, redes sociais e segurança.

As novidades nos benefícios dos membros do programa passam por um novo portal PartnerWorld University, sistema de gestão de aprendizagem web, mais workshops de marketing digital e uma expansão da iniciativa BTI (Business Transformation Initiative). Durante tempo limitado, que a IBM não especificou, será também dada a oportunidade de adquirir o serviço por subscrição developerWorks Premium por um preço mais atrativo.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

1 semana ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago