Com esta operação, os acionistas da Merge vão receber 7,13 dólares por ação, o que representa um prémio de 32 por cento face ao preço de fecho de quarta-feira. De acordo com um comunicado a que a Bloomberg teve acesso, a compra deverá ser concluída até ao final do ano.
A IBM pretende utilizar a tecnologia da Merge, presente em mais de 7500 postos de atendimentos nos Estados Unidos, no Watson Health Cloud, a fim de cruzar dados, como o histórico médico do paciente e respetiva família, com informação sobre sintomas semelhantes, estudos clínicos, triagens e resultados.
Se chegar a bom porto, esta será a terceira maior aquisição relacionada com o segmento da saúde para a CEO da empresa, Ginni Rometty, desde que ocupou o lugar no início de 2012, segundo a Bloomberg.
Este investimento vem reforçar a aposta da IBM no negócio de serviços de cuidados de saúde, que foi recentemente reavivado com unidade Watson Health Cloud. A empresa está a procura de formas de reverter a queda nas receitas que enfrenta há treze trimestres consecutivos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…