Categories: AppsMobilidade

iCloud e Box já estão disponíveis no Microsoft Office Apps

Depois da Dropbox, é a vez de também a iCloud e Box tornarem-se opções válidas para os utilizadores que trabalham com o Microsoft Office. Por agora, apenas estão só disponíveis no sistema operativo iOS mas o objetivo é expandir a novidade a todos os dispositivos.

A Microsoft tem escolhido a continuidade como palavra de ordem nas últimas novidades tecnológicas da empresa, mas a aposta na abertura para novas parcerias também poderá ser uma decisão vencedora. As aplicações do Microsoft Office vão disponibilizar a opção de gravar os ficheiros em serviços cloud prestados por terceiros.

Esta possibilidade já existia desde o final do ano anterior devido a uma parceria com a Dropbox que permitia a edição de documentos Office através da aplicação Dropbox nos smartphones. As parcerias aumentam agora com a inclusão da iCloud e Box, serviços que deverão ser disponibilizados na próxima atualização das aplicações do Office da Microsoft.

No entanto, apesar do serviço Dropbox estar disponível tanto para iOS como para Android, a nova atualização estará presente apenas no sistema operativo iOS. Ainda assim, a Microsoft explica que esta parceria com a iCloud e Box deverá ser incluída nas aplicações Windows 10 desenvolvidas como aplicações universais e também no Office para Android.

Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo da equipa Office, escreveu numa publicação que o objetivo é que o Office “seja a forma preferida de trabalhar com documentos independentemente de onde estão armazenados”. Por isso mesmo, o desenvolvimento para as restantes plataformas é também uma preocupação “para que, no futuro, seja em que dispositivo, plataforma ou serviço de armazenamento for, os documentos Office estarão a apenas um toque de distância”.

Os utilizadores poderão, então, abrir, editar e gravar documentos armazenados noutros serviços de cloud que não aqueles criados pela Microsoft. A abertura a serviços prestados por terceiros é um marco de mudança para a empresa que se tem pautado por uma política focada em si própria.

Para além desta integração, a Microsoft anunciou ainda a criação de uma plataforma, a Cloud Storage Partner Program, que pretende promover a colaboração entre a Microsoft e outras empresas ou serviços para que o Office Online possa ser incluído em aplicações de terceiros.

Filipa Almeida

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 dia ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

2 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

4 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

7 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago