Categories: Negócios

WeTransfer recebe investimento de 25 milhões de dólares

O serviço de envio de ficheiros angariou 25 milhões de dólares e prepara-se para expandir o WeTransfer para o outro lado do Atlântico. Os EUA são o destino apontado para que a marca ganhe reconhecimento em novos mercados.

Este é o primeiro investimento angariado pelo WeTransfer, serviço já bem conhecido em Portugal por permitir o envio de ficheiros demasiado grandes para serem enviados por e-mail. O investimento de 25 milhões de dólares é da Highand Capital Partners Europe, a única investidora na startup.

O serviço pertence a uma empresa holandesa, sediada em Amesterdão e criada em 2009, mas ainda sem uma expansão muito expressiva fora do continente europeu. O valor angariado terá como propósito essa extensão, nomeadamente ao mercado norte-americano, onde a startup terá como concorrência a Dropbox ou a Box, alternativas bastante enraizadas no país.

No entanto, o WeTransfer poderá encontrar um nicho de mercado ainda desocupado, já que as soluções existentes requerem registo por parte do utilizador ou então apresentam-se como demasiado formais estando, muitas vezes, direcionadas para o campo dos negócios. Já o WeTransfer surge como uma alternativa mais descontraída, intuitiva e sem obrigação de login ou registo.

Com esta abordagem, o serviço holandês regista cerca de 25 milhões de utilizadores ativos mensalmente que partilham 70 milhões de ficheiros por mês. Com o investimento anunciado, a empresa foi avaliada entre os cem e os 200 milhões de dólares, tendo apresentado valores positivos na receita nos últimos dois anos.

O mercado norte-americano é a próxima aposta e a startup já realizou algumas iniciativas com este intuito. Na cerimónia dos Grammys deste ano, o WeTransfer patrocinou a festa de abertura, uma manobra de marketing que pretende promover não só o serviço como a marca.

É isso mesmo que Bas Beerens, CEO e fundador do WeTransfer, explica, afirmando que não estavam à procura de financiamento mas que, após vários contactos ao longo dos anos nesse sentido, perceberam “que existiam oportunidades maiores para crescer como serviço e como marca”.

Filipa Almeida

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

3 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

4 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

5 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

5 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

6 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago