IKEA introduz Inteligência Artificial no processo de compra

A KREATIV é uma nova ferramenta de design apresenta pela IKEA que utiliza a Inteligência Artificial para criar ambientes em qualquer divisão da casa.

A ferramenta permite igualmente criar réplicas em 3D, editáveis e realistas dos espaços, com dimensões e perspetivas precisas, obtidas através de fotografias, que podem ser editadas e personalizadas com produtos IKEA à escolha.

“De uma forma simples e intuitiva, será possível eliminar as peças de mobiliário existentes e adicionar artigos IKEA, para que cada um possa re-imaginar a decoração da sua casa”, conforme explica a marca em comunicado de imprensa.

A solução de planificação poderá converter-se numa lista de compras ou ficar guardada na conta pessoal IKEA, possibilitando retomar este processo em qualquer lugar e partilhar ideias de design com a família e os amigos para obter inspiração e conselhos.

“Na IKEA, temos o compromisso de tornar a experiência de compra dos nossos clientes cada vez mais intuitiva, acessível e conveniente, independentemente do canal que utilizem. Partindo deste princípio, KREATIV alia o nosso conhecimento da vida em casa às potencialidades da Inteligência Artificial, permitindo que o cliente tenha uma ideia mais próxima e mais realista de como fica a sua casa, com qualquer um dos nossos produtos”, explica Malcolm Haylett, responsável digital da IKEA Portugal.

A KREATIV, disponível em IKEA.pt e na aplicação da IKEA, foi desenvolvida pela Geomagical Labs, em Silicon Valley, uma empresa especializada em Inteligência Artificial que pertence ao Ingka Group desde 2020.

Bit Magazine

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

15 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago