A empresa pretende equipar o centro de controlo do túnel do Marão com a solução para gestão de tráfego e túneis Horus, de desenvolvimento próprio, que integra e permite controlar de forma centralizada os diferentes sistemas inteligentes de tráfego (ITS) localizados no túnel. O seu objetivo passa igualmente por instalar um avançado sistema de vídeo-vigilância, baseado em visão artificial, que deteta automaticamente incidentes. Outra solução proposta pela Indra passa por incorporar um inovador sistema de controlo de mercadorias perigosas através de vídeo-vigilância e algoritmos de reconhecimento de matrículas.
Através destes sistemas, os operadores poderão controlar, em qualquer altura, o estado da via e dispor de informação em tempo real para a tomada de decisões. O elevado nível de automatização das operações facilitará a gestão rápida e precisa de tudo o que ocorrer no túnel, tanto no que se refere à gestão quotidiana como a situações de emergência.
Adicionalmente, a Indra irá também implementar a sua solução Horus no centro de controlo da linha 2 do Metro de Mashad no Irão, pelo que ficará responsável pela conceção e instalação do controlo de ventilação do túnel.
Este projeto conta com o apoio da empresa asturiana Zitron e a empresa iraniana Garivekan, às quais o contrato foi adjudicado em consórcio.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…