Information Builders cria plataforma reforçada de analítica e Business Intelligence

A Information Builders apresentou a sua nova plataforma WebFOCUS InfoAssist, de ferramentas de analítica e Business Intelligence. Esta solução nasce da fusão da versão anterior da InfoAssist e da tecnologia InfoDiscovery.

A nova ferramenta, apoiada num modelo de self-service, vai permitir às empresas extrair dos dados o valor essencial ao seu negócio, sobre o qual vão poder obter uma maior visibilidade, através da criação de gráficos e outras ilustrações elucidativas, dashboards e relatórios. Ao transformar os grandes volumes de dados em ativos do negócio, a empresa está a otimizar o seu processo de tomada de decisão, baseando-o em dados concretos, contextualizados e fiáveis.

Ao agregar a InfoDiscovery e a InfoAssist numa só plataforma, a Information Builders está a criar uma solução que oferece, simultaneamente, funcionalidades de data discovery¸ de criação de relatórios pormenorizados e mais esclarecedores acerca do desempenho do negócio, e ferramentas que permitem realizar uma governança mais eficiente dos dados e mitigar a redundância ou discordância das informações. Esta última característica da nova InfoAssist reduz significativamente a possibilidade de as empresas poderem ser induzidas em erro no processo de tomada de decisão por dados enganadores ou descontextualizados.

A software house diz, em nota, que a nova tecnologia vai colocar ao dispor das empresas “InfoApps customizáveis e intuitivas”, através das quais poderão obter a informação necessária de forma rápida, sem que seja preciso a intervenção da divisão de TI. Estas InfoApps, de acordo com a empresa, podem também ser compartilhadas pelos vários departamentos da empresa, bem como com entidades externas, parceiros, fornecedores e clientes.

“Com a nossa oferta combinada vamos oferecer aos nossos utilizadores empresariais uma ferramenta simples que lhes permita realizar por si mesmos tarefas de data discovery e análises”, afirmou, em comunicado, Gerald Cohen, diretor executivo da Information Builders, reiterando o caráter self-service da nova InfoAssist. “Ao contrário de outras soluções do mercado, que não são capazes de escalar ante um hipotético aumento do volume de utilizadores, as conclusões obtidas com o InfoAssist podem ser compartilhadas facilmente com todos os departamentos da companhia, assim como com os setores externos”.