Information Builders e Esri alargam parceria

O novo acordo entre a Information Builders e a Esri visa potenciar a tecnologia de localização e mapeamento da empresa de GIS, com o objetivo de proporcionar aos utilizadores de WebFOCUS os dados geográficos mais atualizados e de ajudá-los a compreender melhor os fatores geográficos que intervêm nos seus negócios.

business-intelligence-marketing-markets-and-it-service-management-requirements1

A integração do WebFOCUS com a tecnologia de localização geográfica da Esri pretende proporcionar ao utilizador uma ideia global de como o fator geográfico tem impacto e molda os dados que manuseia e influi nas suas operações profissionais diárias. É que, como os detalhes geográficos globais alteram constantemente, compreender de que forma os elementos do ambiente, como as fronteiras políticas ou as novas vias comerciais, influem nas atividades empresariais pode ser uma vantagem competitiva que ajuda a dar forma às decisões estratégicas de qualquer organização. Além disso, a tecnologia de mapeamento também desempenha um papel fundamental no que diz respeito ao âmbito da visualização de dados, afirmando-se como um elemento-chave das principais propostas atuais de BI.

Além de proporcionar informação respeitante aos dados geográficos, a plataforma de mapeamento da Esri em formato cloud, ArcGIS Online, também integra funcionalidades analíticas e preditivas. Consequentemente, os utilizadores do WebFOCUS poderão compreender melhor porque é que determinados padrões de dados ocorrem ou não em certas regiões e prognosticar como um projeto poderá evoluir numa geografia específica.

A tecnologia da Esri encontra-se embebida na última versão do WebFOCUS, pelo que os seus utilizadores atuais podem aceder de forma automática a qualquer mapa. A Esri, por seu lado, irá beneficiar da experiência da Information Builders no fornecimento de plataformas avançadas de BI entre uma diversificada base de clientes.

“Uma tecnologia robusta de localização geográfica torna-se fundamental na visualização avançada de dados. Por isso, aceitamos o desafio de garantir um acesso fiável aos mapas mais detalhados e precisos a partir da nossa plataforma WebFOCUS”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “A Information Builders sente-se orgulhosa de comercializar a tecnologia de business intelligence e visualização de dados mais avançada do setor. A aliança com a Esri garante aos nossos utilizadores o acesso à tecnologia de mapeamento mais atualizada, detalhada e precisa do setor”, acrescenta.

“A riqueza do WebFOCUS, combinada com a excelência da nossa tecnologia, permitir-nos-á chegar a novas empresas, ajudando-as a tirar partido da informação geográfica que envolve os seus negócios”, realça Chris Ovens, diretor da área de Analítica Geográfica da Esri. “Estamos entusiasmados com a ideia de expandir a nossa relação atual com a Information Builders e facilitar aos utilizadores de business intelligence de todo o mundo a possibilidade de descobrir, utilizar, criar e partilhar mapas e informação espacial”, conclui.