Information Builders e Teradata fazem acordo de distribuição mundial

A aliança permitirá aos clientes das duas empresas obter tecnologias de analítica, business intelligence, data warehousing e Hadoop num único ponto de compra, explica a Information Builders. 

“O big data analytics é um mercado de rápido crescimento. Os clientes da Teradata usufruem da possibilidade de reduzir o tempo e os recursos exigidos pelos seus projetos de big data, ao mesmo tempo que melhoram o retorno do investimento realizado”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders (na foto). “Através desta aliança com a Teradata, poderemos oferecer aos nossos clientes todo o potencial da analítica de dados.”

Este acordo reforça a parceria entre a Information Builders e a Teradata, que colaboram na América do Norte há cerca de duas décadas. Entre os seus clientes estão firmas dos mais variados setores, como financeiro, retalho, transporte, público, seguros e saúde. A nova aliança, que agora se estende ao resto do mundo, também procura ajudar as organizações a alcançarem mais rapidamente as suas metas empresariais, empregando soluções in-memory e in-database, assim como de Big Data, analítica, gestão de dados e Hadoop.

A Information Builders sublinha o potencial da sua plataforma de BI, WebFOCUS, que pode ajudar as organizações a satisfazerem necessidades em matéria de analítica tanto para os seus utilizadores como funcionários não técnicos que trabalham junto dos cliente. A solução, diz a especialista, facilita o acesso rápido a todos os dados precisos e atualizados, situados em qualquer tipo de sistema, processo ou agente, simplificando a integração da informação e garantindo que as decisões se fundamentam em dados confiáveis.

“O posicionamento tecnológico da Teradata encaixa-se perfeitamente na proposta da Information Builders”, realça Scott Collins, vice-presidente de Alianças Globais da Teradata. “Esta aliança proporcionará ao mercado uma oferta incomparável no âmbito da analytics de dados, garantindo a excelência das suas arquiteturas e otimizando as oportunidades de negócios”, garante o executivo. 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago