Information Builders e Teradata fazem acordo de distribuição mundial

A aliança permitirá aos clientes das duas empresas obter tecnologias de analítica, business intelligence, data warehousing e Hadoop num único ponto de compra, explica a Information Builders. 

“O big data analytics é um mercado de rápido crescimento. Os clientes da Teradata usufruem da possibilidade de reduzir o tempo e os recursos exigidos pelos seus projetos de big data, ao mesmo tempo que melhoram o retorno do investimento realizado”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders (na foto). “Através desta aliança com a Teradata, poderemos oferecer aos nossos clientes todo o potencial da analítica de dados.”

Este acordo reforça a parceria entre a Information Builders e a Teradata, que colaboram na América do Norte há cerca de duas décadas. Entre os seus clientes estão firmas dos mais variados setores, como financeiro, retalho, transporte, público, seguros e saúde. A nova aliança, que agora se estende ao resto do mundo, também procura ajudar as organizações a alcançarem mais rapidamente as suas metas empresariais, empregando soluções in-memory e in-database, assim como de Big Data, analítica, gestão de dados e Hadoop.

A Information Builders sublinha o potencial da sua plataforma de BI, WebFOCUS, que pode ajudar as organizações a satisfazerem necessidades em matéria de analítica tanto para os seus utilizadores como funcionários não técnicos que trabalham junto dos cliente. A solução, diz a especialista, facilita o acesso rápido a todos os dados precisos e atualizados, situados em qualquer tipo de sistema, processo ou agente, simplificando a integração da informação e garantindo que as decisões se fundamentam em dados confiáveis.

“O posicionamento tecnológico da Teradata encaixa-se perfeitamente na proposta da Information Builders”, realça Scott Collins, vice-presidente de Alianças Globais da Teradata. “Esta aliança proporcionará ao mercado uma oferta incomparável no âmbito da analytics de dados, garantindo a excelência das suas arquiteturas e otimizando as oportunidades de negócios”, garante o executivo. 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago