Intel faz parceria com Exos para analisar dados dos wearables

A Exos é uma empresa que desenvolve planos para melhorar a performance e saúde de atletas. As duas marcas vão colaborar no desenvolvimento de programas educativos e na disponibilização de dados mais relevantes para os profissionais na área do fitness, através da informação recolhida pelos wearables.

Numa publicação no blogue da Intel, o vice-presidente de novos dispositivos Steven Holmes escreve que o facto de os wearables de fitness poderem registar cada passo e batimento cardíaco não significa muito se não houver uma ligação entre o conhecimento e a ação. A Intel, diz, quer reinventar a forma como a tecnologia pode ajudar as pessoas a manterem-se em forma e a melhorarem o seu desempenho pessoal.

A parceria com a Exos irá tornar os dados provenientes dos wearables “mais úteis e acionáveis para o utilizador.” A empresa já trabalha com atletas de alta competição, militares e organizações Fortune 500, “mas a próxima evolução é levar esse conhecimento ao dia a dia dos consumidores, em grande escala.”

Este acordo tem três vertentes. Uma é o desenvolvimento de cursos de formação para profissionais de fitness, com a integração de dados de wearables para poderem ajudar os seus clientes. Os cursos estarão disponíveis online a partir do segundo trimestre.

Outra componente centra-se no programa de bem estar desenvolvido pela Intel a partir de 2008, que agora passará a integrar dados dos wearables, e uma terceira vertente estará na criação de produtos conjuntos com a Exos.

“Os wearables transformaram a performance, mas os dados só são úteis se levarem a conhecimentos significativos, programas individualizados e resultados positivos”, sublinha o vice presidente de inovação da Exos, Craig Friedman. “Ao trabalhar com a Intel, queremos desenvolver esta ligação que está a falhar, mostrando aos utilizadores como pegar nos dados e aplicá-los de forma personalizada.”

Steven Holmes, da Intel, acrescentou que a empresa está a trabalhar na “digitalização do desporto”, e pretende transformar a indústria da saúde e do fitness através de uma abordagem centrada nos dados.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

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