“Depois dos resultados do primeiro trimestre, o consenso para os ganhos do segundo trimestre rondava os 6,22 mil milhões de dólares, mas, agora, se o primeiro dígito não for o seis não será um choque”, disse à Reuters Park Jung-hoon, gestor de fundos da HDC Asset Management.
Contudo, de acordo com um estudo do I/B/E/S da Thomson Reuters, a tendência para uma recuperação gradual das receitas vai manter-se. O lucro de 2015 deve crescer 11 por cento face ao valor registado no ano passado.
Segunda a agência Reuters, a Samsung espera ainda que os novos smartphones sejam os dispositivos mais vendidos até à data. A empresa de estudos de mercado Counterpoint revelava em junho que a Samsung tinha vendido seis milhões de smartphones S6 desde o lançamento no dia 10 de abril, ultrapassando o modelo anterior, o Galaxy S5, em relação ao mesmo período de tempo.
Mas os analistas dizem que a incapacidade da Samsung para antever a procura do S6 Edge conduziu a uma oportunidade falhada. “À medida que o mercado dos smartphones amadurece, o período de procura por um produto de alta qualidade parece ter diminuído”, observou o analista Jin Sung-hye da KTB.
Apesar de a empresa afirmar que tem agora capacidade para satisfazer a procura deste modelo, os dispositivos enfrentam em breve a competição do novo iPhone da Apple, cujo lançamento se espera para setembro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…