A Samsung voltou a sofrer mais uma derrota para a Apple. Um tribunal de Seul, na Coreia do Sul, decidiu que a marca da maçã não violou as patentes da empresa sul-coreana.
A Samsung tentou limitar as vendas de iPhones e iPads na Coreia ao processar a Apple naquele país, mas os resultados não foram os esperados e quem acabou por perder foi mesmo a sul-coreana.
Estas duas empresas têm passado os últimos dois anos nos tribunais, processando-se mutuamente por violação de patentes, mas a Samsung tem saído derrotada deste caso. Agora, o tribunal distrital de Seul rejeitou as acusações da empresa contra a Apple, incluindo um pedido de indemnização de cem milhões de dólares, o que corresponde a 72,6 milhões de euros.
A decisão do tribunal deixou a Samsung desapontada, mas esta promete continuar a tomar as medidas necessárias para proteger os direitos da sua propriedade intelectual. “Como a Apple continuou a violar as nossas patentes nas tecnologias móveis, seguiremos tomando as medidas necessárias para proteger os nossos direitos de propriedade intelectual”, assegurou a empresa sul-coreana num comunicado.
Esta é já a segunda decisão judicial dentro da batalha legal entre as duas empresas na Coreia do Sul, depois de em agosto do ano passado um tribunal local ter determinado que a Apple tinha violado duas patentes da Samsung, e esta, por outro lado, uma da empresa americana.
No entanto, a Samsung ganhou recenemtne um caso num tribunal alemão, onde a Apple a acusava de infringir uma outra patente.
Apesar da dura concorrência entre as duas empresas nos tribunais, estas também são sócias, já que a Apple utiliza componentes fabricados pela sul-coreana para desenvolver vários dos seus dispositivos produzidos na China.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…